15 de dez. de 2009

Como eu não estou com muita vontade de trabalhar neste exato momento, nem tenho nada pra postar nesse blog, mas vendo ele parado assim não me sinto bem, vou fazer uma lista.

Todo mundo gosta de listas... então, aí vai a minha:


LISTA DO METZ DE MELHORES CERVEJAS CONSUMIDAS ATÉ A PRESENTE DATA!


(não esta em ordem, até porque não tem uma ordem...)

Eisenbahn Weizenbock

Cerveja de trigo escura, de alta fermentação, não filtrada

A cor dessa cerveja só não é melhor que o sabor de torrefação e o leve toque de cravo.

Eisenbahn Strong Golden Ale


Cerveja da escola belga, com um sabor adocicado, lembrando frutas, especiarias, mas muito bem equilibrada. Não se percebe que ela tem 8,5% de álcool em nenhum momento.

Eisenbahn A Dama do Lago

Vencedora do concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn. Outra cerveja da escola belga (Belgian Dark Strong Ale, pra ser preciso) tem uma cor linda, uma textura licorosa, um cheiro marcante de futas e se o céu tivesse um sabor, seria o dessa cerveja.

Orval

Uma das 6 cervejas consideradas trapistas. Muito aromática, leva lúpulo na garrafa, após as fermetações, o que deixa um cheiro característico além de chutar a validade da cerveja lá pra cima. Amargo marcante e uma espuma consistente.

Tripel Karmeliet

Cheiro de flores, sabores cítricos, cor muito bonita. Essa eu tomaria a noite toda, toda a noite!

Duvel

Strong Ale de cor dourada e sabor frutado. Fui o único que disse isso, mas me lembrou um espumante...

Tem mais, mas não lembro agora...

Era isso. Tchau.

Um comentário: