22 de jan. de 2009

: )

3 gemas (guarde as claras!), meio daqueles tabletes de manteiga (que por eu ser preguiçoso demais pra ficar amasando derreto antes no micoondas (que agora se escreve micro-ondas (vai ser foda se acustumar a isso, né?!))), um pacotinho de 10g de fermento, 2 xícaras de farinha e 3 colheres de açucar (o que eu acho um exagero, mas é porque eu tenho medo de açucar... diabetes, pressão cardíaca, entupimento de veias e tal... aí acabo colocando só duas... mas a massa não fica tão doce) e daí mistura tudo. massa podre é o nome disso aí... dá pra fazer um montão de coisas com isso...
provavelmente vai chegar uma hora que vai ficar difícil amassar, que não vai ficar 'bonitinha'... aí tu coloca um pouco de água junto. UM POUCO! tipo, uma ou duas colheres... não muito mais senão a massa vira uma paçoca! :D
então... coloca na forma e leva pro forno por uns sei lá quantos minutos... fica de olho, mané! só até ela a ficar meio dura e tal...
enquanto isso... meio copo de suco de limão e duas caixinhas/latas de leite condensado (de um marca boa, por favor... abre o bolso aí, né?!). joga tudo no liquidificador e bate... essa mistura aí tu joga dentro da torta depois que tirar ela do forno. aí leva pro forno outra vez... não por muito tempo... uns 10, 12 minutos. nesse tempo tu bate as claras dos ovos lá de cima até o tal 'ponto de neve' (cês não gostam desses termos ''culinários''? eu me divirto a beça!), e coloca em cima da torta depois de tirar do forno (sim, eu sempre digo pra tirar do forno. não vai fazer tudo isso dentro do forno, certo?!)... uma camadinha e tal... lev apro forno denovo, por uns 3min.. só pra endurecer as claras... depois joga umas raspas de limão pra ficar bonitinho em cima :)
aí leva pra geladeira e depois me chama pra ver se ficou boa... hahahaha. amo tempo livre!

Um comentário: